Criança não resistiu após afogamento no Lago Corumbá. Equipe do Samu realizou tentativas de reanimação por mais de uma hora no local do acidente
Uma tragédia marcou o final de tarde deste domingo (11/01) em Caldas Novas, no sul de Goiás. Um menino de 6 anos, morador do município, morreu afogado no Lago Corumbá, em um trecho conhecido como "prainha", localizado no Setor Lago Sul.
Segundo informações da prefeitura, quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, a criança já estava inconsciente e sem pulso. Os socorristas realizaram procedimentos de emergência, incluindo intubação ainda no local do acidente, e mantiveram as tentativas de reanimação cardiopulmonar por mais de uma hora. Apesar de todos os esforços da equipe médica, o menino não resistiu.
O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para realizar a perícia no corpo da vítima. A Polícia Civil confirmou ao g1 que o caso foi registrado como morte acidental e segue sob investigação para o esclarecimento das circunstâncias do afogamento.
O acidente reforça a necessidade de atenção redobrada de pais e responsáveis em áreas de lazer próximas a corpos d'água, especialmente durante o período de férias escolares e alta temporada turística na região.
Fonte: g1 Goiás
Foto: Divulgação/Samu e Prefeitura de Caldas Novas

