Homem é preso se passando por morto em cartório de Caldas Novas

Policial / 534

O indivíduo tentava assinar DUT para transferir uma camionete que pertencia ao morto, avaliada em R$ 70 mil, para um terceiro

Nesta quinta-feira (20), um homem de 39 anos, morador de Rondônia, foi preso em flagrante no interior de um cartório de Caldas Novas, onde se identificou e apresentou documento de identidade falso, passando-se por um outro homem, seis anos mais velho, que morreu em julho de 2022.

O falsário tentava assinar DUT para transferir uma camionete que pertencia ao morto, avaliada em R$ 70 mil, para um terceiro. Ao ser abordado pelos policiais, o homem apresentou intenso nervosismo. 

Confrontado com os dados do documento falso que portava, errou o próprio nome da pessoa por quem se passava e não soube responder perguntas simples, como filiação e data de nascimento. Após as pesquisas de praxe, a polícia obteve a verdadeira identidade do falsário, comprovando o delito.

Interrogado na presença de seu advogado, o detido optou por permanecer em silêncio. Concluídos os trâmites legais, o homem foi autuado em flagrante por uso de documento público falso, crime cuja pena pode atingir 6 anos de prisão. 

Ao término do procedimento policial, o preso, que já possui antecedentes criminais por estelionato, foi encaminhado ao presídio de Caldas Novas, onde segue à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: Reprodução/PCGO