GEIC de Caldas Novas prende suspeito de roubo à mão armada após investigação minuciosa

Policial / 328

Os investigadores localizaram o foragido em sua residência, onde a prisão foi cumprida sem resistência

Em mais uma ação eficaz de repressão qualificada ao crime, o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Caldas Novas prendeu, nesta terça-feira (08/04), um jovem de 22 anos, apontado como autor de roubo à mão armada ocorrido em março deste ano.

Segundo as investigações conduzidas pela equipe do GEIC, o suspeito teria abordado a vítima no dia 22/03/2025, munido de um revólver, e sob grave ameaça de morte, subtraiu sua mochila, carteira e telefone celular. O caso ganhou atenção após a Polícia Civil reunir elementos robustos de materialidade e autoria, o que levou à solicitação de prisão preventiva junto ao Poder Judiciário.

Com a ordem judicial deferida, os investigadores localizaram o foragido em sua residência, onde a prisão foi cumprida sem resistência. O detido foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.

A apuração também revelou que o suspeito já havia sido abordado anteriormente pela Polícia Militar, no dia 30/03/2025. Na ocasião, a PM encontrou a arma supostamente utilizada no crime na casa da namorada do investigado. A mulher foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo, evidenciando o grau de periculosidade e o entorno conivente com a conduta criminosa.

A atuação conjunta das forças de segurança demonstra o comprometimento com a redução dos índices de criminalidade e com a devolução da sensação de segurança à população caldasnovense. O GEIC segue atento e ativo no enfrentamento aos crimes patrimoniais, com investigações pautadas pela técnica, estratégia e agilidade na resposta estatal.

A divulgação da identidade e imagem do investigado atende à Lei n. 13.869/2019, à Portaria Normativa 547/2021/DGPC, visando o interesse público. 

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO)
Fotos: Reprodução/PCGO