O suspeito teria dito que a mataria e a mandaria embora "dentro de um caixão"
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Central de Flagrantes de Caldas Novas, prendeu em flagrante nesta última quinta-feira (28/03) um homem de 36 anos por crime de ameaça contra sua ex-companheira. A ação integra a operação "Mulher + Segura", iniciativa da PCGO para intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais no estado.
De acordo com a polícia, a vítima procurou a Deam na manhã desta quinta-feira para relatar que havia sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Ele teria dito que a mataria e a mandaria embora "dentro de um caixão". Enquanto a mulher recebia atendimento, familiares a alertaram que o acusado estava jogando seus pertences para fora da casa.
Os policiais civis se deslocaram até o local e efetuaram a prisão em flagrante do suspeito. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais e, em seguida, à unidade prisional.
Operação Mulher + Segura
A prisão ocorre no contexto da operação "Mulher + Segura", lançada pela PCGO com ações concentradas até o fim de março para reforçar o enfrentamento à violência contra a mulher. Além disso, a Polícia Civil participa da "Operação Aliança Segura", promovida pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, que mobiliza todas as forças de segurança no combate a crimes de violência doméstica durante o Mês da Mulher.
A PCGO reforça o compromisso com a proteção das vítimas e destaca a importância de denúncias por meio dos canais oficiais, como o Disque 180 ou delegacias especializadas.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO)
Foto: Reprodução/PCGO