Centro de Informações Metereológicas da Semad alerta para risco de umidade chegar a até 14% até sexta-feira (29/09)
A previsão do Centro de Informações Metereológicas da Semad é que a temperatura caia de sexta pra sábado com chegada de uma frente fria da região Sudeste do Brasil. A frente fria trará chuvas fortes e eventualmente granizo.
As altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar devem prevalecer em Goiás pelo menos até o fim da próxima sexta-feira (29/09), quando chega ao Estado uma frente fria oriunda da região Sudeste do Brasil.
É o que prevê o boletim divulgado pelo Centro de Informações Metereológicas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) nesse domingo (24).
"É possível que, até sexta, a umidade do ar caia até a 14% durante a tarde. Portanto, todos nós vamos ter que nos hidratar bastante para evitar problemas de saúde", alerta a secretária Andréa Vulcanis.
A frente fria vai provocar pancadas de chuva, que em alguns municípios podem ser fortes. Em casos específicos, pode haver rajadas de vento e granizo.
Nessa segunda-feira (25), a temperatura máxima chegou a 38ºC em Goiânia, com umidade variando entre 16% e 65%. As regiões do Estado em que os termômetros devem marcar números mais elevados são a Oeste e a Norte (ambas com máxima de 42ºC).
Fonte: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Governo de Goiás
Foto: Arquivo