Avante se torna um dos partidos mais procurados para quem não quer correr riscos nas eleições municipais de 2024

Goiás / 732

A sigla alçou na última eleição de 2022 mais de 200 mil votos, elegendo dois deputados estaduais

O Avante Goiás presidido pelo vereador de Goiânia, Thialu Guiotti vem se consolidando como um partido que cumpre seus acordos políticos tornando-se assim, alternativa para quem não quer correr riscos nas eleições municipais de 2024.

Nas eleições municipais de 2020, a sigla conquistou 95 mil votos, já em 2022 foi mais que o dobro de votos, ou seja, mais de 200 mil votos, onde foi possível eleger dois deputados estaduais.

 A força do partido se dá pela aliança entre o presidente estadual Thialu Guiotti e o presidente nacional do Avante Luís Tibe, Deputado Federal por Minas Gerais. Isso significa que todas as alianças feitas no interior do estado serão cumpridas e que não haverá intervenção da cúpula de Brasília.

O Avante se torna um dos partidos mais cotado nas eleições municipais de 2024, com possíveis desentendimentos entre os grandes partidos políticos como União Brasil, MDB, PSD e PL.

Além disso, o partido, após cumprir a cláusula de barreira, tem tempo de TV considerável e recurso financeiro robusto.

Em Caldas Novas (GO), o partido é liderado pelo advogado e produtor de eventos Hugo Doneda.

Segundo Guiotti, a missão de Hugo Doneda é filiar novas lideranças jovens já de olho nas eleições de 2024, quando o partido tem ambição de eleger ao menos 2 vereadores em Caldas Novas.

“Em 2024, nosso partido irá montar uma chapa com condições e competividade para disputar as eleições municipais. Serão homens e mulheres preparados, com serviços prestados a diversos segmentos da sociedade, e sobre tudo com ficha limpa e boas propostas. Não tenho dúvida que o Avante Caldas Novas vai eleger pelo menos dois Vereadores nas próximas eleições. É fundamental uma oxigenação na máquina pública, novos gestores com modelos administrativos mais eficientes. É preciso fazer gestão, e tem uma galera jovem muito boa que está se preparando para isso”, destaca Doneda.

De acordo com Thialu Guiotti, “se dei a palavra e fiz o compromisso, esquece…pode dormir tranquilo. O candidato a prefeito ou vereador arruma outro problema, porque esse já tá resolvido. Já provei isso em 2020 e 2022. Não mudarei minha conduta e a história que está sendo construída”, conclui o presidente estadual do Avante.

Tancredo Neves costumava dizer que, em política, não há cedo — só tarde. Ou seja, as articulações para uma eleição devem começar bem cedo. Quem chegar tarde não vai encontrar bons nomes para bancar para prefeito e vereador (por sinal, vereadores são quadros importantes para alavancar candidaturas de deputado estadual e deputado federal).

Com informações do portal Mais Goiás.