Estelionatário é preso por aplicar o golpe da transferência falsa

Policial / 916

O homem adquiria produtos e bebidas através de PIX e revendia em Caldas Novas

Polícia Civil de Morrinhos, cidade a 60 Km de Caldas Novas prende homem suspeito de praticar estelionato e furto no município. De acordo com a polícia, o suspeito praticava os golpes na cidade comprando produtos, bebidas alcóolicas e até um barco por meio de PIX e Transferência Eletrônica Disponível (TED) fraudulentos.

Segundo o delegado Fernando Gontijo, responsável pelo caso, o suspeito já vinha sendo alvo de investigações dos policiais na cidade. Após comprar os produtos de forma fraudulenta, ele as revendia na cidade de Caldas Novas. "Ele negociava diretamente com os vendedores ou via telefone", detalhou o delegado.

O Pix é um meio de pagamento instantâneo, onde o dinheiro pode ser transferido de uma conta para outra em até dez segundos, a qualquer horário, todos os dias, inclusive feriados e finais de semana.

A Polícia Civil realizou a prisão preventiva do suspeito nesta última quinta-feira (25). O homem já era alvo de investigações dos policiais pelos crimes de estelionato e furto. Ainda de acordo com a corporação, alguns itens adquiridos pelo estelionatário foram recuperados. Porem, os agentes não detalharam quais produtos eram.

Nossa equipe de reportagem buscou a identidade do suspeito para sua defesa se pronunciar, mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.

Foto: Reprodução PCGO/pinterest