Em menos de 24 horas é registrado dois homicídios em Caldas Novas

Policial / 833

Onda de violência tem assustado os moradores do município

O primeiro homicídio foi registrado na manha deste último domingo (30/7), no setor Santa Efigênia, em Caldas Novas. A vítima foi identificada como Marcos Vinicius Souza Silva, de 33 anos. O homem foi alvejado por cerca de seis disparos de arma de fogo. O segundo homicídio foi registrado no final da tarde deste domingo (30/7), no setor Itapuã. A vítima foi identificada como Welton Alves Guimarães, de 45 anos. O crime também foi praticado por meio de arma de fogo. Welton foi alvejado por cerca de três disparos.

Na manha deste último domingo (30/7), o primeiro homicídio foi registrado no setor Santa Efigênia, em Caldas Novas. De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Marcos Vinicius Souza Silva, de 33 anos. O homem foi alvejado por cerca de seis disparos de arma de fogo, foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém não resistiu e morreu no local.

O homicídio teria sido motivado em razão de um furto que Marcos Vinicius teria praticado uma semana atrás em uma residência. Marcos chegou a ser atingido de raspão pelos disparos de arma de fogo desferidos pelo morador da residência após furtar objetos do imóvel. Marcos teria revidado os disparos que sofreu com golpe de fação na mão do homem.  

De acordo com imagens que circulam nas redes sociais, câmeras de segurança registram o momento em que um homem se aproxima em um carro preto próximo de Marcos, que estava acompanhado por sua companheira, e pede informações ao casal, nesse momento o homem que estava no carro, desfere cerca de seis disparos de arma de fogo contra Marcos, o levando óbito.

Os policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, por meio das equipes do CPE 90 e CPE 20 de Caldas Novas, intensificaram o patrulhamento tático operacional com o intuito de capturar o autor do homicídio ocorrido. A operação contou com o apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), da Polícia Civil de Caldas Novas. Após averiguar as informações, descobriu-se que o autor dos disparos escondido em uma residência no bairro lago das brisas III.

O homem recebeu voz de prisão pelo crime de homicídio, e com ele foi apreendida a arma de fogo utilizado na empreitada criminosa e o veículo, logo em seguida foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento para laudo médico e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Caldas Novas.

O segundo homicídio foi registrado no final da tarde deste domingo (30/7), no setor Itapuã. Segundo informações, a vítima foi identificada como Welton Alves Guimarães, de 45 anos. O crime também foi praticado por meio de arma de fogo. Welton foi alvejado por cerca de três disparos, foi atendido no local e logo em seguida encaminhado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém não resistiu e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Welton Alves Guimarães foi surpreendido pelo suposto autor do crime quando estava em uma residência no setor Itapuã. O autor teria chegado no local com uma camionete e efetuado vários disparos de arma de fogo em direção da vítima e fugido logo em seguida. A vítima ainda tentou correr após ser alvejada.

Os policiais militares compareceram na cena do crime fazendo levantamento sobre o ocorrido no intuito de localizar o suposto autor. Ainda de acordo com a polícia militar, Welton possui uma extensa ficha criminal e que o crime poderia ter sido motivado por rivalidade com outros criminosos. A Polícia Civil de Caldas Novas iniciou as investigações sobre o caso, mas até o fechamento da matéria o autor do crime ainda não havia sido localizado.

CPE DENÚNCIAS: (64) 9.9971-3304
26º BPM DENÚNCIAS: (64) 9.9971-4995

Fonte: 26° BPM
Foto: 26° BPM/ilustrativa: Divulgação