Em 27 de junho será lançado Programa Goiás sem Racismo

Goiás / 1021

O Governo de Goiás, por meio da SEDS, transmitirá ao vivo, nesta segunda-feira (27/06), às 14h30, pelo YouTube da Secretaria, o lançamento do programa Goiás sem Racismo, que tem como objetivo combater a violência, o preconceito e a discriminação racial nas esferas estadual. Para isso, promoverá a formação e capacitação de servidores estaduais e municipais no enfrentamento do racismo institucional em suas áreas de atuação. 

Participam do lançamento, o secretário da SEDS, Wellington Matos de Lima, a superintendente da Mulher e da Igualdade Racial, Rosi Guimarães, a secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli, e o secretário Nacional de Políticas de Igualdade Racial, Paulo Roberto.  

Segundo Matos, o programa visa incluir no ambiente público de trabalho, e demais setores da sociedade, discussões sobre temas que provoquem a reflexão para a mudança de condutas, e tragam estratégias que sensibilizem a todos segmentos sobre o combate ao racismo e a discriminação racial. 

A meta é alcançar dois mil servidores nos 246 municípios goianos com as capacitações e, depois, replicar os conhecimentos adquiridos para os demais trabalhadores do poder público,  além de alunos da rede pública de ensino e da sociedade civil,  por meio de material educativo.

O programa é uma efetivação de políticas públicas de igualdade racial e enfrentamento ao racismo, numa parceria da SEDS, por da Superintendência da Mulher e Igualdade Racial, e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC),  através da Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais e o Ministério da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos, e da  Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (MMFDH).

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=qZ_qjFtTOas&ab_channel=SedsGoi%C3%A1s

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social