Academia de Polícia Militar de Goiás comemora 82 anos

Goiás / 965

Na manhã desta última sexta-feira (10), a Polícia Militar de Goiás comemorou 82 anos do Comando da Academia da Corporação, fundada em 11 de junho de 1940.

Desde 2010, a Academia é a sede do Comando da Academia da Polícia Militar de Goiás, que tem como principal objetivo o planejamento, a coordenação, a execução, a fiscalização e o controle de todas as atividades de ensino, instrução, formação aperfeiçoamento, pesquisa, especialização e extensão de oficiais e praças da Polícia Militar de Goiás e de outras unidades da Federação.

Quando completou 80 anos, em 2010, a Academia da Polícia Militar foi batizada de “Academia Conde dos Arcos” em homenagem a Dom Marcos José de Noronha e Brito, o 6° Conde dos Arcos, que foi o primeiro Governador da então emancipada Capitania de Goiás e responsável pela instituição das primeiras medidas para a consolidação da educação em nosso Estado.

Na solenidade, os policiais militares que se destacaram no exercício da docência, ministrando instruções para os cursos de especialização e aperfeiçoamento da tropa policial militar por período não inferior a 5 anos, foram agraciados com a Medalha do Mérito Magistério. Além disso, a 15ª turma do Curso de Formação de Oficiais, composta pelos Aspirantes de 1984, também foi homenageada.


Dentre as várias autoridades presentes no evento, estiveram o Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel André, o Chefe do Estado-Maior Estratégico, Coronel Sanches, o Comandante da Academia Conde dos Arcos, Tenente Coronel Borba.

Parabéns, Academia Conde dos Arcos, pelos seus 82 anos de existência e pelo atendimento presencial e online a mais de 4.800 alunos que, juntamente com esta Unidade Escola, seguem firmes em constante processo de evolução, ratificando que, de fato, aqui começa a Polícia Militar!

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: Polícia Militar do Estado de Goiás