Isabelle de Jesus Monteiro passou mal em área de água rasa enquanto estava com a família; investigação aguarda laudos periciais para esclarecer causa da morte
A empresária Isabelle de Jesus Monteiro, conhecida como Kyka, morreu na última quinta-feira (22) após perder a consciência enquanto estava na piscina do Rio Quente Resorts, no sul de Goiás. Diretora da Conect Telcom, empresa do marido, o empresário Valdemar Mota, Isabelle interagia normalmente com a família em área de água rasa quando desmaiou.
Segundo nota divulgada pelo resort, a família acionou imediatamente o socorro ao perceber a inconsciência de Isabelle. Ela recebeu atendimento profissional no local, seguindo os protocolos de segurança do estabelecimento, e foi encaminhada com vida ao hospital municipal de Rio Quente, onde não resistiu.
A Polícia Científica informou que não realizou perícia no local do incidente, pois não foi acionada no momento em que a vítima passou mal. A necropsia foi realizada no hospital, e o exame inicial não constatou afogamento. No entanto, exames complementares ainda são necessários para determinar de forma conclusiva a causa da morte. O laudo permanece em análise.
A Polícia Civil registrou o caso e confirmou que a investigação depende da conclusão do laudo pericial para prosseguir. Procurado novamente nesta segunda-feira (26), o Rio Quente Resorts reafirmou as informações anteriormente divulgadas e ressaltou que prestou todo o suporte necessário à família, permanecendo à disposição das autoridades para colaboração com as investigações.
Nas redes sociais, amigos, autoridades e pessoas próximas publicaram mensagens de despedida e homenagens à empresária. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o vereador de Valença (BA), Fabrício Lemos, manifestaram solidariedade à família de Isabelle.
Em nota oficial, o Rio Quente Resorts lamentou profundamente o falecimento e reforçou que a hóspede "recebeu o competente atendimento profissional imediato no local, em conformidade com os protocolos de segurança". A empresa segue à disposição das autoridades para esclarecer os fatos.
.jpg)
Fonte: O Popular
Foto: Reprodução/O Popular

