Corpo de Bombeiros de Caldas Novas resgata cachorro entalado em de tampa de bueiro

Caldas Novas / 684

9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas foi acionado na manhã desta segunda-feira (16), no Bairro Reserva Ville para atender ao chamado. Foi necessário o uso de sabão por parte dos bombeiros, para que o pescoço do animal saísse com facilidades sem machucá-lo.

Moradores do bairro Reserva Ville, em Caldas Novas, acionaram o corpo de bombeiros para retirar a cabeça de um cachorro que ficou presa em uma tampa de bueiro. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (16). No primeiro momento, os próprios morados do bairro tentaram socorrer o animal que estava inquieto.

Na primeira tentativa, os moradores utilizaram um saco plástico, enrolando-o no pescoço do cãozinho, para tentar fazer a cabeça do animal deslizar. Mas não houve sucesso. Logo em seguida, a equipe do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas chegou ao local para retirar o animal.

Como o material em que o cachorro estava preso era uma tampa de aço muito resistente, não tendo como cortá-la, foi sugerido por um dos moradores que fosse utilizado detergente com água, para facilitar com que o pescoço escorregasse.

O procedimento ainda durou cerca de 15 minutos até que o cachorrinho conseguisse ser retirado. Após o resgate, o animal passa bem, sem ferimento e aos cuidados de um morador do bairro.