Programa é uma parceria entre Sebrae e OAB-GO lançada em 2023 e que este ano está em sua segunda turma, voltada a auxiliar advogados a se tornarem empreendedores
Advogados reuniram na noite desta última quinta-feira (13/06), na sede da subseção da OAB em Caldas Novas para o lançamento do programa de Incubadora de Novos Escritórios, uma parceria entre Sebrae e OAB-GO, que esse ano conta com um diferencial: levar a iniciativa para mais sete cidades do interior.
O programa Incubadora de Novos Escritórios tem o objetivo de estimular advogados a se tornarem empreendedores, gerando negócios, construindo empresas sustentáveis, tornando os escritórios liderados por advogados mais competitivos. Em uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a ESA (Escola Superior da Advocacia), cerca de 51% dos profissionais pretendem iniciar um negócio jurídico em 2024, sendo que 64% acredita que o principal desafio é a prospecção de clientes e 40% acha que a presença ativa nas redes sociais pode ser desafiante.
Fernanda Lobato, gerente da Regional Sul do Sebrae, destacou que essas necessidades e expectativas podem ser sanadas na Incubadora de Novos Escritórios. “O programa oferece um ambiente de apoio e recursos essenciais para que advogados possam se estabelecer no mercado com mais segurança e eficiência. Estamos comprometidos em contribuir significativamente para o fortalecimento do mercado jurídico e para o desenvolvimento econômico e social de nossa região”, garantiu.
A professora Marcela Campos ministrou uma palestra sobre Gestão de Tempo, em seguida Chrissia Pereira, diretora de Comunicação e conselheira da OAB-GO, falou sobre os desafios da advocacia autônoma e como o projeto já ajudou centenas de advogados na primeira edição.“Estamos lisonjeados com a incubadora se estabelecer aqui em Caldas Novas, já que a região sul goiana é um importante polo turístico e uma das maiores do estado”, declarou.
O coordenador do programa em Caldas Novas, o advogado Thiago Carvalho, disse estar entusiasmado com a oportunidade e acredita que a ocasião vai revolucionar a advocacia. “A riqueza dos conteúdos que serão oferecidos para os advogados vão fazer com que eles enxerguem de maneira diferente o lado empreendedor da advocacia. E por isso, tenho certeza que eles entregarão mais efetividade nos seus serviços e irão aproximar o seu constituinte ao acesso à justiça”, explicou.
As inscrições vão até o dia 10/07 e podem ser feitas por advogados que já possuem escritório ou querem empreender. Depois da inscrição, os advogados vão passar por diversas etapas do programa: a trilha de dimensões, que são cursos on-line do Sebrae, webinars, competências correlatas da advocacia, Bootcamp, confecção dos projetos e pitch de apresentação. Os resultados serão apresentados no dia 15/02 de 2025. Serão 40 projetos selecionados que vão contar com acompanhamento do Sebrae e da OAB na fase de incubação, que seguirá até 20/05 de 2025.
Além de Caldas Novas e da capital Goiânia, as outras cidades do interior que vão receber o segundo ciclo da incubadora serão Luziânia (que já recebeu o programa em maio), Anápolis, Porangatu, Rio Verde e São Luís de Montes Belos.
Ainda durante o lançamento, a analista do Sebrae em Caldas Novas, Camila Elias, apresentou o Seminário Empretec aos presentes.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Fotos Tauana Schetini