Cidades goianas se destacam no estande “Bora pra Goiás”, promovendo os atrativos regionais para o mercado internacional
Entre os dias 14 e 16 de abril, Caldas Novas participa ativamente da WTM Latin America 2025, considerada uma das maiores feiras de turismo e viagens do mundo. O evento, realizado na ExpoCenter Norte, em São Paulo, reúne profissionais e empresas de todas as áreas do setor turístico, incluindo agências de viagens, operadoras, meios de hospedagem, cruzeiros, empresas de tecnologia, produtos de luxo e transporte.
Representando o município goiano, a comitiva de Caldas Novas esteve presente por meio da Secretária de Comunicação, Teresa Cristina, além da presidente da Associação das Águas Quentes (AQUA), Rosângela Marçal, e representantes do trade turístico local. A participação reforça a importância de Caldas Novas como destino estratégico no turismo nacional e internacional, especialmente por abrigar o maior complexo de águas termais do mundo.
A presença do município se dá em parceria com o Governo de Goiás, que participa da feira por meio da Goiás Turismo. Com um estande coletivo batizado de “Bora pra Goiás”, o espaço reúne diversos municípios turísticos do estado e tem como objetivo apresentar roteiros e experiências que encantam turistas dos mais variados perfis.
O gerente de Marketing da Goiás Turismo, Alexandre Resende, destaca que a proposta do estande é proporcionar aos visitantes experiências sensoriais que transmitam o diferencial do turismo goiano. Entre os destaques estão os atrativos da rota “Além das Águas”, que engloba os principais parques aquáticos e experiências únicas de Caldas Novas e Rio Quente.
A WTM Latin America 2025 conta com a presença de quase 800 expositores de 41 países. É a maior feira B2B (business-to-business) do setor de turismo nas Américas, sendo uma vitrine estratégica para destinos que buscam se consolidar ou expandir sua atuação no mercado internacional. A participação de Caldas Novas, ao lado de outros importes tandestinos goianos, representa uma vitrine de oportunidades para o município ampliar sua visibilidade e atrair novos investimentos e visitantes.