Caldas Novas inicia mutirão e convoca a população para ajudar no combate à dengue

Caldas Novas / 1083

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Endemias, inicia neste sábado, 9, um mutirão contra o Aedes Aegypti, mosquito que transmite também doenças como a Zica e a Chikungunya. Nesta época, aumentam os focos, já que o mosquito aproveita o período de sol, calor e chuva para se reproduzir.

Durante ação nos setores Itaguaí I, II e III, serão feitos o recolhimento de possíveis criadouros do mosquito (objetos descartáveis e materiais que não servem mais, de fácil remoção), além da limpeza das praças e calçadas. "É preciso que os moradores participem da ação, e coloquem os lixos e entulhos para o lado de fora, no dia do mutirão. "Contamos com a participação da população, combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti é um dever de todos e só assim vamos conseguir controlar os casos de dengue em nosso município, explicou o prefeito Kleber Marra.

O Departamento de Endemias destaca que durante o mutirão serão recolhidos apenas possíveis criadouros do mosquito de fácil remoção (latas, garrafas, lonas, plásticos, pneus, entre outros). "Todas as ações a serem desenvolvidas serão adotadas medidas de segurança sanitária, como distanciamento social, uso de máscaras, luvas e álcool em gel", explica o secretário de Saúde, Marcos Paixão.

As ações de combate à dengue foram iniciadas na última terça-feira e contam com a participação do Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais de Ação Urbana; de Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Educação; Demae; Turismo; de Secretaria de Comunicação e do projeto dos Amigos da Natureza.

 

Prefeitura de Caldas Novas || Saúde
Secretaria de Comunicação