Aeroporto de Caldas Novas recebeu mais de 14 mil viajantes no primeiro trimestre, aumento de 23% 

Turismo / 437

Durante o primeiro trimestre, o Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães registrou 69 pousos e decolagens da aviação regular

O número de turistas que optaram por agilidade, conforto e segurança para visitar as maravilhas naturais da Região das Águas Quentes aumentou no primeiro trimestre de 2024. Isso porque de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto de Caldas Novas, considerando embarques e desembarques. O quantitativo representa um aumento de 23% em relação ao volume registrado no mesmo período em 2023, quando 11.600 viajantes passaram pelo terminal.

Além do crescimento no número de passageiros, os indicadores também são positivos na quantidade voos. Durante o primeiro trimestre, o Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães registrou 69 pousos e decolagens da aviação regular – operada pela GOL e pela Azul -, o que significa um aumento de 27% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano passado, quando o empreendimento atendeu 54 operações.

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, os resultados demonstram a capacidade do empreendimento como dinamizador do turismo na maior estância hidrotermal do mundo. “Ao disponibilizar infraestrutura operacional qualificada, equipe preparada e instalações confortáveis, o Aeroporto de Caldas Novas se torna um importante vetor de mobilidade para os turistas da Região das Águas Quentes. Esses atributos foram essenciais para o aumento da oferta de voos no período de férias escolares, permitindo que mais passageiros visitassem nossa região”, afirma.

Alexander Cerqueira, Diretor de Aeroportos da Socicam, acredita que 2024 será um ano promissor para o turismo de lazer. “O crescimento substancial no número de passageiros que escolhem Caldas Novas como destino reforça a relevância turística da região. Nesse sentido, estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa infraestrutura e atendimento, além dialogar com as companhias para atrair novas opções de voos e, assim, alavancar ainda mais o turismo na Região das Águas Quentes”, conclui.

O Aeroporto de Caldas Novas atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP) e da Azul para Confins (MG), realizadas às quintas e aos domingos. Para consultar datas e condições de viagens, os passageiros podem acessar os sites das companhias aéreas.

O AEROPORTO DE CALDAS NOVAS

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás. É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

SOBRE A SOCICAM

Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais rodoviários, aeroportuários, portuários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 52 anos de trajetória, é responsável pela gestão de 116 empreendimentos em todas as regiões do país, sendo 24 aeroportos. Por mês, são mais de 130 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com mais de 5 milhões de partidas de ônibus, aviões e embarcações.

Fonte: Divulgação SOCICAM - Aeroporto de Caldas Novas
Foto: Patrícia Lanini – Divulgação Aeroporto de Caldas Novas