A diversidade no estado para receber visitantes começa na moderna capital Goiânia e se encerra nas águas quentes de Caldas Novas e Rio Quente
Rodadas de Negócios, Mesas de Discussões e produtos formatados inclusivos são a aposta do Governo de Goiás no evento mundial, que acontece em São Paulo
Foi aberta nesta terça-feira (23/04), em São Paulo (SP), a 8ª Conferência Internacional da Diversidade. O evento, realizado até a sexta-feira (26/04), no Centro de Eventos São Luís, promove a diversidade e o debate sobre negócios, turismo, esporte e cultura LGBTI+.
A atual edição conta com três pilares: Negócios Diversos, Esporte & Cultura e Turismo LGBT. A Conferência e a Câmara LGBT são terrenos férteis para possibilidade de negócios através de network, transformação social e quebra de paradigmas por meio dos debates e das conexões.
A Conferência é uma plataforma para o fomento de negócios das empresas amigas da diversidade, para toda a cadeia produtiva do turismo LGBTI+, profissionais e empresas da cultura comprometidos com projetos focados na diversidade e para a cadeia esportiva LGBTI+.
Por ser um evento inclusivo, é um espaço para contribuições que vão ajudar no aumento da empregabilidade e melhoria de empreendimentos da comunidade, com foco na construção de uma sociedade mais humana, equânime e democrática, que permita o desenvolvimento da dignidade pela autonomia financeira.
Até hoje, pelo menos 5,5 mil conferencistas, 140 parceiros e mais de uma centena de speakers estiveram no palco do evento contribuindo com a construção de conhecimento e de melhores práticas.
O diretor da Conferência e presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes, afirma que em 2024 será realizada a maior edição da história do evento. “A 8ª edição da Conferência vai ocupar o maior espaço da sua história. Pudemos ampliar os espaços e também proporcionar, além das mesas de network, lounges temáticos e de ativações”, completa.
Estado inclusivo
O Governo de Goiás, através da Goiás Turismo, vai encabeçar Rodadas de Negócios, Mesas de Discussões e divulgação de produtos. O estado vai ter um espaço para debater sobre a diversidade no Turismo e para mostrar os produtos e ações em curso em Goiás em prol do público LGBTI+.
A diversidade no estado para receber visitantes começa na moderna capital Goiânia, passa pelo cenário de volta ao passado da cidade de Goiás, a espiritualidade única da Chapada dos Veadeiros, o charme de Pirenópolis e as águas quentes de Caldas Novas e Rio Quente, todos destinos bem estruturados, que respeitam a diversidade e são de muita natureza.
Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, “nossa participação vai apresentar as oportunidades que o Estado de Goiás tem para receber esse turista. Estamos abertos, receptivos, e vamos exibir na Conferência Internacional da Diversidade produtos turísticos que atendem a um público que a cada dia ganha mais expressividade”.
Fonte: Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás
Foto: Goiás Turismo