Ação social: vereador Hudson Matheus promove projeto de oftalmologia em Caldas Novas

Social / 3239

Nesta Sexta-Feira, o vereador Hudson Matheus realizou das 08h as 11h da manhã em frente a associação ACEJUVI, no setor Santa Efigênia, a 1º edição do PROJETO NOVO OLHAR.

O projeto conta com a parceria da Ótica Boa visão e atendimento do renomado oftalmologista Dr. Paulo Figueiredo e sua equipe. 

O atendimento foi realizado por ordem de chegada, sendo necessário a apresentação da carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço. 

Foram realizadas de forma gratuita cerca de 80 consultas e exames e doados 30 armações com lentes a população Caldasnovense. Também foi disponibilizado o receituário para que o paciente possa adquirir seus óculos no lugar de sua preferência. A Ótica Boa Visão garantiu um preço de até 50% mais barato para que os pacientes atendidos pelo projeto tenham condições de adquirir seus óculos. 

O intuito do Projeto Novo Olhar é atender a população carente na área de oftalmologia, principalmente em pacientes que aguardam consultas públicas e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais. 

“Cada um tem que fazer a sua parte. Eu já venho realizando projeto sociais desde gestões anteriores e agora eleito vereador vou continuar com esse trabalho e conto com apoio e sensibilidade do prefeito Kleber Marra, para que este projeto possa crescer. Quero estender esse projeto até aonde eu puder, com o apoio também dos amigos médicos e de todos os colaboradores que estão junto comigo levando saúde aos munícipes. Não tenho medido esforços em buscar parcerias e conceder assistência ao povo da nossa cidade, por meio de ações sociais como esta. A saúde dos olhos deve ter atenção e cuidado constante, logo a boa visão constitui-se um dos maiores bens do ser humano”, destacou o vereador Hudson Matheus.


#PortalCaldas #CaldasNovas #AguasQuentes