Prefeitura de Caldas Novas prorroga medidas do atual decreto até 2 de maio

Brasil / 2552

A Prefeitura de Caldas Novas prorrogou até o dia 2 de maio as disposições do Decreto Municipal 740/2021, publicado no dia 21 de março. A prorrogação foi assinada pelo prefeito Kleber Marra, nesta segunda-feira, 19. 

De acordo com o decreto, o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares permanece até às 23h59 e a capacidade de ocupação do comércio, hotéis e clubes continua em 50% de ocupação. 

O prefeito Kleber Marra explica que o decreto foi prorrogado devido à eficácia das medidas, que têm atendido o equilíbrio entre a proteção da saúde e da economia. "Obtivemos uma leve queda nos números em relação à Covid-19, porém o quadro ainda é sério e preocupante e por isso devemos continuar seguindo à risca as determinações do decreto municipal", disse o prefeito. 

Kleber Marra ressaltou ainda que Caldas Novas não integra a lista de cidades consideradas como calamidade no Mapa de Risco emitido no dia 6 de abril de 2021, pela Secretaria Estadual de Saúde. 

De acordo com o último boletim Covid-19, emitido na sexta-feira, 16, haviam 32 casos positivos ativos, sendo destes apenas quatro em isolamento hospitalar e nenhum óbito. Já a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), na rede pública estava em 55% e na rede privada em 94%. 

Os boletins Covid-19 e de ocupação de leitos de UTIs do final de semana e desta segunda-feira serão divulgados nesta tarde. 

*Cate*

O Centro de Atendimento e Triagem para o Enfrentamento (Cate) a Covid-19, criado pela Prefeitura de Caldas Novas recentemente, já atendeu mais de 1080 pessoas, realizou mais de 450 exames e quase 800 receitas médicas foram emitidas. 

O local que é destinado para pessoas com sintomas leves da doença, localizado na Escola Municipal Mather Izabel, na Vila São José, funciona todos os dias, das 7h às 19h.