Ao todo são cumpridos 35 mandados de prisão temporária e 118 mandados de busca e apreensão em quatro unidades federativas (GO, SP, DF e RJ)
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), prendeu, de forma preventiva, nesta quarta-feira (21), em Goiânia, Caldas Novas e São Paulo/SP, nove pessoas investigadas pela megaoperação Desmantelo, a qual objetiva combater o comércio ilegal de peças automotivas, abastecido a partir do desmanche de veículos roubados e furtados.
A operação foi deflagrada nos dias 23 e 25 de janeiro para cumprimento de 35 mandados de prisão temporária e 118 mandados de busca e apreensão em quatro unidades federativas (GO, SP, DF e RJ). Dado o expressivo número de oitivas e apreensões (mais de 40 celulares, inúmeros documentos fiscais e vários computadores), optou-se pelo envio de relatório parcial das investigações, documento que trouxe elementos de autoria e materialidade em desfavor de 17 investigados.
A Derfrva representou pela conversão da prisão temporária em preventiva de oito investigados, tendo o Ministério Público de Goiás chancelado o pedido em relação a estes investigados e manifestado pela prisão de outro. As prisões foram cumpridas nesta data pela Especializada com apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Caldas Novas – 19ª DRP e Delegacia Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de São Paulo.
Tão logo sejam concluídos os trabalhos periciais requisitados e encerradas as oitivas faltantes, o relatório conclusivo será remetido à 2ª Vara de Crime Organizado de Goiânia.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: Reprodução/PCGO