Nos últimos dias, a população caldasnovense vem questionando a instalação da zona azul na região central da cidade e percebe-se que existe uma certa divisão de opiniões sobre o assunto.
Alguns aprovam outros não, porém, será que o debate está seguindo a linha correta? Será que estão levando de fato as informações e esclarecimentos devidos ou será que a oposição simplesmente está reclamando por reclamar?
Pois bem, várias cidades já adotaram o sistema, ganhando com isso, melhor fluidez no trânsito, oferecendo mais vagas de estacionamento nos pontos estratégicos da cidade já que passam essas a serem rotativas. Além da geração de emprego e renda para o município.
Mas tem aqueles que dizem que o sistema não pode ser implantado pelo fato da cidade não contar com transporte coletivo. Porém, quando o mesmo existia não era utilizado, inclusive, porque alguns grandes grupos hoteleiros não aderiram recusando-se a arcar com o custo do transporte de funcionários.
Em fim, o sistema é uma realidade e tudo que é novo causa estranheza e rejeição, mas quando a população se acostuma e passa enxergar os benefícios a coisa funciona.
FONTE: Amin Brumana Leão
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2502086156550344&id=100002469534511