A suspeita de ter praticado o fato é a mulher do dono de um bar em Caldas Novas
Uma criança de 5 anos, um bebê de 5 meses e a mãe das crianças foram atingidas por soda cáustica dissolvida. A suspeita do crime é uma mulher até o momento identificada como esposa do dono do bar, ela teria arremessado balde de soda cáustica dissolvida nas vítimas por ciúmes do esposo, dono do bar onde a confusão aconteceu.
O fato teria ocorrido nesta última terça-feira (18), em Caldas Novas, na região sul do Estado. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma mulher identificada como Letícia Gabriela estava sentada na mesa de um bar com uma amiga e duas crianças, uma de 5 anos e outra de 5 meses. De acordo com testemunhas que presenciaram o fato, as duas mulheres discutiram momentos antes do fato.
A mulher do dono do bar, teria esperado a amiga da mãe das crianças ir ao banheiro pra jogar nas vítimas o líquido corrosivo.
As vítimas sofreram queimaduras de 1º e 2º graus com a soda cáustica. O bebê de colo de 5 meses teve ossos expostos em razão das queimaduras e também foi atingido em um dos olhos, correndo agora o risco de perder a visão. A mãe das crianças sofreu queimaduras no rosto. As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), para receber os primeiros entendimentos. De acordo com a Prefeitura de Caldas Novas, o caso mais grave foi do bebê, que teve ossos expostos por causa das queimaduras. As vítimas tiveram a face, tórax e pescoço queimados.
Devido a gravidade do caso, a mulher e as duas crianças foram transferidas para o Hospital Estadual Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia para receber o atendimento.
Ainda de acordo com a polícia militar, a acusada foi identificada pela polícia, mas não foi presa, podendo posteriormente responder pelo crime de lesão corporal dolosa, quando há intenção de machucar a vítima.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Caldas Novas. Os policiais já ouviram testemunhas que estavam no local no momento do ataque às vítimas. De acordo com Gustavo Carlos Ferreira, delegado da regional de Caldas Novas, a autora pode ser indiciada por tentativa de homicídio. A pena para esse tipo de crime é de 6 à 20 anos de prisão.
Com informações de g1 Goiás
Foto: reprodução