Os motoristas devem estar cadastrados no Gov.br e aderir ao SNE no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito para obterem o benefício
A Prefeitura de Caldas Novas, através da Superintendência de Mobilidade Urbana (SMM), aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite um desconto de 40% na hora de pagar o valor da infração. A novidade foi confirmada nesta terça-feira, 19, pelo superintendente Murilo Henrique.
De acordo com ele, para ter direito ao desconto de 40%, o proprietário ou condutor do veículo deve fazer seu cadastro no Gov.br e aderir ao SNE no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, disponível na AppStore e Google Play, ou no Portal de Serviços Senatran. “O motorista precisa também reconhecer que cometeu a infração de trânsito. Pessoas jurídicas também podem utilizar o sistema, mas apenas no ambiente web. Lembrando que o desconto só pode ser requisitado até a data de vencimento da multa”, explicou Murilo.
Uma vez que o proprietário e/ou o condutor estejam habilitados no sistema, eles passarão a receber, de forma eletrônica, todas as notificações de infrações dos órgãos autuadores que já realizaram a adesão. Também, de acordo com o superintendente, é possível conhecer detalhes de cada multa, reconhecer o cometimento da infração, copiar o código de pagamento e, ainda, realizar a indicação do condutor responsável pela infração.
Aderindo ao SNE, os motoristas devem estar cientes de que, ao optarem por pagar com o valor reduzido, estão abrindo mão do direito de recurso.
Fonte: Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Caldas Novas
Foto: Reprodução/Secom