O Sindicato informando que apessar da paralização, os atendimentos classificados como sendo de urgência e emergência serão mantidos, conforme a lei determina
O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás – SIMEGO, informa a toda a sociedade goiana que haverá paralisação dos atendimentos realizados pelos médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, Goiás, a partir das 07:00 (sete) horas do dia 03 de dezembro de 2024 (terça-feira), por 24 (vinte e quatro) horas.
A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária Permanente realizada no dia 28 de novembro de 2024.
De acordo com a nota, o Sindicato alega que "os gestores responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, bem como a Associação Saúde Em Movimento – ASM, não cumpriram com suas obrigações de pagamento das remunerações dos médicos credenciados e não atenderam as demais reivindicações apresentadas pelos médicos que atuam nas unidades de saúde mantidas pelo Poder Público Municipal de Caldas Novas-GO, as quais visam a prestação de serviços de saúde com a necessária qualidade e eficiência".
O Sindicato completa a nota, informando que apessar da paralização das 07:00 (sete) horas à 24 (vinte e quatro) horas do dia 03 de dezembro de 2024 (terça-feira), os atendimentos classificados como sendo de urgência e emergência serão mantidos, conforme a lei determina.
Assinou a nota Franscine Leão - Presidente
Fonte: Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás – SIMEGO
Foto: Reprodução/SIMEGO