Observação de pássaros é uma delas. Atividades simultâneas serão realizadas nos dias 21 e 28 de julho, em oito unidades de conservação administradas pelo Governo de Goiás. Todas gratuitas
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promove, nos dias 21 e 28 de julho, atividades simultâneas em oito unidades de conservação administradas pelo Governo de Goiás.
A lista de atividades programadas inclui corridas, cavalgadas, observação de pássaros, caminhadas e passeio com idosos. Todas são gratuitas, mas algumas demandam inscrição (mais informações no Instagram da Semad).
Em seis parques, a Semad e o ‘Óia Passarinhar’ organizam grupos de observação de pássaros, uma atividade em crescimento no estado.
“Goiás tem cerca de 610 espécies de aves, amplamente distribuídas em suas fitofisionomias. Então, em casa parque que se visita, é possível ver uma diversidade de aves, o que é muito interessante”, diz Arthur Bispo, integrante do Óia. “É uma atividade que estimula a pessoa a visitar novos parques, para conhecer novas espécies”, complementa.
AÇÕES
No dia 20 de junho, acontece uma caminhada pelas trilhas do Peba e Quati, no Parque Altamiro de Moura Pacheco.
No dia 21 de junho, o Parque Estadual da Serra de Jaraguá vai sediar uma caminhada que partirá da igreja Nossa Senhora do Rosário, em Jaraguá, terá 6 km e inclui banho na Cachoeira da Preguiça, em piscina de água corrente e lanche na sede. Também haverá caminhada no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, corrida no Parque Altamiro de Moura Pacheco e passeio com idosos no Parque dos Pireneus.
Os grupos de observação de pássaros marcados para o dia 21 se reunirão nos parques estaduais Águas do Paraíso (Alto Paraíso), do Araguaia (São Miguel do Araguaia) e na Área de Relevante Interesse Ecológico Águas de São João (cidade de Goiás). Todos começando às 7h da manhã.
No dia 28, haverá cavalgada ecológica no Parque da Mata Atlântica (Água Limpa de Goiás) e observação de pássaros nos parques dos Pireneus (Pirenópolis), Mata Atlântica e Altamiro de Moura Pacheco (Goiânia).
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Governo de Goiás
Foto: Semad-GO