Semad abre inscrições para 1º Congresso Goiano de Mudanças Climáticas

Meio Ambiente / 145

Além de estimular a produção científica, congresso busca fortalecer redes de cooperação e consolidar Goiás como referência regional na agenda climática 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realiza, de 8 a 10 de setembro, o 1º Congresso Goiano de Mudanças Climáticas. O evento será em Goiânia e busca reunir pesquisadores, estudantes, gestores públicos, setor produtivo e sociedade civil para debater soluções concretas diante da crise climática.

Gratuito, o congresso terá programação diversificada, com minicursos, painéis temáticos, oficinas, exposições e hackathon climático. Para participar, basta se inscrever por meio de um formulário on-line. 

Trabalhos técnico-científicos

Além disso, o evento contará com a apresentação de trabalhos técnico-científicos, cujas submissões já estão abertas. Interessados devem enviar seus projetos até o dia 10 de agosto, por meio de formulário on-line (clique no link abaixo). 
https://docs.google.com/forms/d/146vVWXuDioHtbFJ4EH7wxFnFS-KWHMoede9rOtNA4cw/viewform?edit_requested=true

Os trabalhos podem ser inscritos em duas modalidades: apresentação oral e apresentação em banner. A seleção será feita por banca avaliadora. As propostas devem se enquadrar em uma das sete áreas temáticas:

1- Resiliência Climática e Adaptação em Territórios Vulneráveis
2- Bioeconomia, Economia Circular e Soluções Inovadoras
3- ecnologias Emergentes e Transformação Digital para o Clima
4- Saúde e Mudanças Climáticas
5- Energias Renováveis e Descarbonização
6- Governança Climática e Políticas Públicas
7- Iniciação Científica Júnior (para estudantes do ensino médio)

1º Congresso Goiano de Mudanças Climáticas

Além de estimular a produção científica, o congresso busca fortalecer redes de cooperação e consolidar Goiás como referência regional na agenda climática. A ação integra os esforços da Semad para promover políticas públicas baseadas em evidências, fomentar a inovação ambiental e engajar a sociedade na construção de soluções sustentáveis.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Governo de Goiás
Foto: Wesley Costa