Sebrae abre inscrições para programa voltado a mulheres empreendedoras

Economia / 135

Jornada Efeito Furacão é uma capacitação on-line que trabalha a pré-aceleração de negócios exclusivamente femininos

A Jornada Efeito Furacão, uma verdadeira viagem transformadora sem sair do lugar, uma experiência única que ensina a rever procedimentos e a fazer crescer um negócio, abre inscrições a partir desta segunda-feira (10). Trata-se de uma capacitação on-line do Sebrae voltada a mulheres empreendedoras e que querem empreender. A metodologia é baseada no design thinking, uma abordagem criativa para resolver problemas com foco nas pessoas, que tem por objetivo desenvolver soluções inovadoras para atender às necessidades dos usuários.

O Sebrae Goiás e a aceleradora Be.Labs, parceira da ação, já está com tudo pronto para a terceira edição da iniciativa. As interessadas podem se inscrever para passar pelo processo que selecionará as participantes. “Buscamos mulheres empreendedoras que pretendam se comprometer com o aprendizado, que consigam se engajar, tenham afinidade para acompanhar conteúdos virtuais e coloquem em prática as ferramentas apresentadas para um aproveitamento total”, explica a analista técnica Vera Lúcia Oliveira, gestora do Sebrae Delas e responsável pela jornada desde a primeira edição.

Segundo a gestora, o nome escolhido é propício para a proposta e resultados que pretende alcançar. “Cada mulher capacitada é como início de um furacão, um pequeno movimento de impacto no começo, mas com o poder de transformar tudo ao seu redor. Furacões costumam ter nomes femininos”, explica. Vera é testemunha do sucesso da capacitação que nasceu para ser impactante, alcançar mulheres de diversas localidades e realidades, sem barreiras.

O sucesso da jornada pode ser medido pelo número de turmas, que aumenta a cada edição: duas turmas em 2023, quatro em 2024 e quatro também neste ano. A gestora conta que 83% das mulheres participantes concluíram a jornada; 66% ao longo da capacitação já aumentaram o faturamento; 80% tinham CNPJ; 80% afirmam que vão colocar em prática tudo o que aprenderam imediatamente; e 100% afirmam que em três meses terão colocado em prática as ferramentas ensinadas. “A expectativa para esta nova edição é grande, pois temos vários cases de sucesso para mostrar provenientes de turmas passadas”, comemora Vera.

Programação

A Jornada é composta de capacitação e mentoria, com a entrega de ferramentas de empoderamento para criar um movimento que possa contribuir redefinindo o que significa ser uma mulher empreendedora que transforma realidades. A capacitação é online, com 10 webinars semanais com duração de duas horas e quatro mentorias individuais. Cada turma tem 30 participantes, selecionadas nas entrevistas.

Fonte: Agência Entremeios Comunicação
Foto: Sebrae Goiás