A Central de Atendimento será composta por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais da área jurídica, psicológica e social, capacitados para prestar atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica
O deputado estadual Lucas Calil apresentou, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa, um projeto de lei que cria a Central de Atendimento à Mulher vítima de Violência Doméstica em Goiás, com o objetivo de prestar assistência e orientação às mulheres vítimas de violência doméstica que desejam se manifestar acerca da continuidade de vigência da medida protetiva.
No texto, a Central de Atendimento à Mulher vítima de Violência Doméstica será composta por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais da área jurídica, psicológica e social, capacitados para prestar atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Ainda, o atendimento poderá ser realizado presencialmente ou por chamada de vídeo.
Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, no último ano (2022), a central de atendimento registrou 31.398 denúncias e 169.676 violações envolvendo a violência doméstica contra as mulheres em todo o país.
“A violência doméstica é uma realidade triste e cruel com inúmeros casos em todo o país. O ambiente familiar tem sido cortina de vários atos abusivos, prejudicando o desenvolvimento dos filhos e dos demais envolvidos em uma conduta totalmente desarrazoada e criminosa”, justificou o deputado.
Fonte: Gabinete Dep. Lucas Calil
Foto: Reprodução/ALEGO