Trata-se de uma profissional da área da saúde que também presta serviços em Brasília. Resultado do exame deve sair em três ou cinco dias
A prefeitura de Caldas Novas registrou, na manhã desta quinta-feira, 19, o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade.
Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, trata-se de uma profissional da área da saúde que também presta serviços em Brasília.
Ela pertence ao grupo de risco e se enquadra na situação de caso suspeito, conforme as especificações descritas pelo Ministério da Saúde.
A paciente encontra-se em isolamento por um período de 14 dias e seu estado de saúde é estável. Todos seus contatos estão sendo monitorados pela pasta.
Segundo comunicado divulgado pela prefeitura, o material para exame já foi coletado e enviado para o Laboratório Central do Estado de Goiás (Lacen) nesta quinta. O resultado deve sair em três ou cinco dias.
Segundo o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, o maior grupo hoteleiro da região das águas quentes já ofertou um total de 30 apartamentos equipados com toda estrutura necessária para isolamento. ??Muito obrigado à direção deste grupo. [Os apartamentos] Já estão a disposição a partir de hoje para quando precisarmos, se é que vamos?, disse.
O prefeito também comunicou a publicação de uma portaria que determina que hotéis, pousadas, pensões, apartamentos de aluguel de temporada em condomínios, motéis e similares cessem suas atividades a partir do próximo domingo, 22. ??A medida é drástica, doída, mas necessária?.