Polícia Militar prende traficante e apreende arma, drogas e materiais para venda em Caldas Novas

Policial / 250

Operação da CPE foi deflagrada após denúncia anônima via celular funcional; suspeito confessou crime e indicou localização de arma e entorpecentes

A Companhia de Polícia Especializada (CPE) de Caldas Novas prendeu na tarde desta quarta-feira (03/12), um homem suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A operação resultou na apreensão de uma pistola com munições, porções de maconha e cocaína, balança de precisão, ziplock e outros materiais utilizados para embalar e comercializar entorpecentes.

De acordo com o 2º tenente Rodrigues, comandante da operação, a equipe recebeu uma denúncia anônima via celular funcional da CPE e seguiu imediatamente para o local indicado. "Quando chegamos no bairro, já encontramos o portão entreaberto. Na hora que entramos, nos deparamos com o autor e realizamos a abordagem", explicou o oficial.

De acordo com o tenente, o suspeito colaborou com a polícia desde o início. "Indagamos ele acerca das denúncias que estavam sendo feitas contra ele e, de forma muito tranquila, acabou confessando que realmente tinha arma de fogo em casa e inclusive apontou onde estaria", relatou.

Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram a arma de fogo dentro de uma mochila embaixo da cama. No mesmo local, também foram apreendidos os entorpecentes, a balança de precisão, o material de embalagem, além do celular utilizado pelo suspeito e R$ 50 em dinheiro.

Denúncias da comunidade são fundamentais

O comandante da operação destacou a importância da participação da população no combate à criminalidade. "A segurança pública é direito e responsabilidade de todos. Essa parceria com a nossa sociedade só vem reforçar essa máxima. Já é a quarta ocorrência que temos oriunda de denúncias", afirmou o segundo-tenente Rodrigues.

A CPE disponibiliza um celular funcional para receber denúncias da população: (64) 99971-3304. O oficial ressaltou ainda que, além de Caldas Novas, a equipe atua em toda a região do 10º Batalhão, que inclui os municípios de Corumbaíba, Rio Quente e Morrinhos.

O suspeito foi apresentado na delegacia de Caldas Novas, onde deverá responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O material apreendido foi encaminhado para perícia.

A operação reforça o trabalho integrado entre a Polícia Militar e a comunidade no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região, demonstrando que a cooperação da população é essencial para manter a segurança nas cidades.

Fonte: Companhia de Polícia Especializada (CPE) de Caldas Novas/ Alan Cássio  
Imagens: Paulo Vinícius/CPE