O suspeito estava foragido desde o dia 05 de dezembro de 2023. Ele é suspeito da prática de vendas fraudulentas de imóveis, mediante utilização de documentos públicos e particulares falsos
A Polícia Civil, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas, prendeu nesta quarta-feira (24) João Paulo Lima Assunção, 35 anos, que estava foragido desde o dia 05 de dezembro de 2023.
João Paulo é suspeito da prática de vendas fraudulentas de imóveis, mediante utilização de documentos públicos e particulares falsos. Ele teria atuado em conjunto com uma mulher (ainda não identificada), que se passou pela verdadeira dona do imóvel, e, com Raione Carneiro de Sousa, apontado como articulador do golpe, que foi preso no dia 08 de dezembro de 2023.
Na ocasião da prisão de Raione, foram apreendidos, em sua casa, no setor Itanhangá 1, documentos falsos, dinheiro em espécie e dois carros, sendo um de luxo. O Ministério Público já ofereceu denúncia em face de João Paulo e Raione, a qual foi recebida pelo juízo, com ação penal em tramitação.
A divulgação da identidade e da imagem dos investigados encontra respaldo na Lei 13.869/2019, Portaria Normativa 547/2021/DGPC, além de despacho fundamentado da autoridade policial, tendo em vista o interesse público de identificar outras vítimas e de dificultar/evitar que outras pessoas venham a ser vitimadas futuramente.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: Reprodução/PCGO