Polícia Civil prende indivíduos suspeitos de integrarem organização criminosa em Caldas Novas

Policial / 867

Os dados obtidos apontaram para suspeitos vinculados à orcrim responsável pelo cometimento de crime de homicídio ocorrido na cidade

Durante investigações do Grupo de Investigação de Homicídio (GIH) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Caldas Novas, foi constatado que homicídios na cidade estavam relacionados ao contexto de briga entre organizações criminosas.

Os dados obtidos apontaram para suspeitos vinculados à orcrim responsável pelo cometimento de crime de homicídio ocorrido na cidade, sendo que parte do integrantes foram presos no transcorrer das investigações. Diligência posteriores apontaram para novos suspeitos ligados aos investigados, cujas prisões temporárias e buscas e apreensões foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Nesta quarta-feira (6), foi dada execução aos mandados de prisão e buscas, sendo que dois alvos foram localizados. O terceiro suspeito encontra-se foragido: Eduardo Soares Santos, que segue sendo procurado. Em uma das residências foi encontrada porção de substância entorpecente, pertencente a uma moradora, que foi conduzida para lavratura de TCO.

A divulgação da identidade e da imagem do(s) investigado(s) encontra respaldo na Lei n. 13.869/2019, Portaria Normativa n. 547/2021 DGPC, além de despacho fundamentado da autoridade policial, tendo em vista o interesse público de identificar o provável envolvimento dos investigados em outros crimes praticados no Estado de Goiás, identificar outras fontes de prova, bem como para realizar a prisão do investigado que atualmente está foragido.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: Reprodução/PCGO