Operação do GEIC investiga homem que teria vendido aparelhos furtados através de redes sociais em Caldas Novas
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da 19ª Delegacia Regional de Polícia, cumpriu nesta quinta-feira (23/10) mandados de busca e apreensão contra um homem de 24 anos, suspeito de receptação de produtos furtados e roubados.
A investigação teve início após um furto ocorrido em maio deste ano, quando mais de 40 telefones celulares foram subtraídos de uma loja localizada em Itaúna, Minas Gerais. Posteriormente, parte dos aparelhos foi recuperada em Caldas Novas, o que levou os investigadores a identificarem um possível esquema de receptação e revenda dos produtos.
Segundo apurado pela polícia, o suspeito teria comercializado os celulares por meio de um perfil em redes sociais, que apresentava um grande número de anúncios ativos de venda de aparelhos. A constatação levou a Polícia Civil a representar ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao investigado.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, não foram encontrados produtos de origem criminosa nos locais vistoriados. No entanto, a corporação informou que foram recolhidos elementos que serão úteis para a continuidade das investigações.
O caso segue sob apuração do GEIC de Caldas Novas, que trabalha para esclarecer toda a cadeia de receptação e comercialização dos celulares furtados.




Fonte: 19ª Delegacia Regional de Polícia / Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Caldas Novas
Fotos: Reprodução/19ª DRP/GEIC

