Plenário da Alego aprova bônus por resultado a profissionais da educação

Política / 501

O valor a ser concedido chegará a 95% da remuneração ao servidor beneficiário

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Goiás desta terça-feira (7), os deputados aprovaram o projeto que beneficia os profissionais da educação com bônus por resultado em dezembro de 2023. O objetivo, segundo a proposta, é valorizar os servidores como reconhecimento pelo trabalho por eles exercido e pelo comprometimento com a promoção de ensino com qualidade para os estudantes goianos. 

O valor a ser concedido chegará a 95% da remuneração ao servidor beneficiário. Ainda foi aprovada a criação de uma Delegacia da Mulher em Jaraguá.

A reunião ordinária realizada no Plenário Iris Rezende nesta terça-feira, 7, foi marcada pela aprovação de projeto que beneficia os profissionais da educação. 

A matéria em benefício aos profissionais da educação é a de n° 5998/23, da Governadoria, que autoriza o chefe do Executivo a instituir, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), bônus por resultado aos servidores da pasta exclusivamente em dezembro de 2023. 

O valor a ser concedido chegará a 95% da remuneração ao servidor beneficiário. Consta na justificativa da matéria que o bônus objetiva “valorizar os profissionais da educação como reconhecimento pelo trabalho por eles exercido e pelo comprometimento deles com a promoção de ensino com qualidade para os estudantes goianos”.

Na sessão desta terça, a matéria recebeu a primeira anuência do Plenário, necessitando de nova chancela para que seja aprovada em definitivo.

Fonte: Agência Assembleia de Notícias
Foto: Will Rosa