A ação é um desdobramento da Operação Perfil Fantasma, deflagrada em Agosto 2025
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), com apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Caldas Novas – 19ª DRP, cumpriu nesta sexta-feira (19), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de dois irmãos, investigados por tráfico de drogas.
A ação é um desdobramento da Operação Perfil Fantasma, deflagrada em Agosto 2025, iniciada pela identificação de perfis em redes sociais utilizados para comercialização de entorpecentes. No decorrer das diligências, foi possível identificar novos envolvidos, apontados como responsáveis pela manutenção de ponto de venda de drogas na cidade.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes localizaram um facão sob a cama utilizada por um dos investigados, situada em frente à porta de acesso principal da residência. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo, encontrado em um armário nos fundos do imóvel.
Os dois investigados já estavam sob monitoramento eletrônico por tornozeleira, em razão de outros procedimentos criminais relacionados ao tráfico de drogas, demonstrando a reiteração criminosa e a necessidade da custódia preventiva para garantia da ordem pública.
As medidas executadas nesta data tiveram como base a análise de imagens obtidas em DVR apreendido em fase anterior da investigação, as quais registraram intensa movimentação de usuários, além da atuação conjunta dos representados na prática diuturna no tráfico. O material audiovisual reforçou a convicção sobre a utilização da residência como ponto ativo e contínuo de venda de drogas, o que subsidiou a expedição dos novos mandados, deferidos pela 3ª Vara Criminal de Caldas Novas/GO.
A divulgação da identidade e imagem do investigado atende à Lei n. 13.869/2019, à Portaria Normativa 547/2021/DGPC, visando o interesse público.
Fonte: Genarc/Geic do 19ª DRP de Caldas Novas
Fotos: Genarc/Geic do 19ª DRP de Caldas Novas