Para Magda Mofatto, Bolsonaro diz não se preocupar com campanha eleitoral em Goiás

Política / 518

A Deputada Federal goiana, Magda Mofatto, principal aliado do governo em Goiás atesta que o presidente está focado na própria candidatura. 

Perguntada sobre a corrida eleitoral para a cadeira do palácio do planalto, a deputada federal Magda Mofatto do Partido Liberal comentou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se preocupa apenas com a campanha dele e não com a corrida eleitoral em Goiás. “Cada um se preocupa com a sua campanha”. 

O comentário foi dado pela parlamentar quando questionada se o presidente Bolsonaro havia se irritado com o apoio do presidente do Partido Liberal em Goiás, Flávio Canedo a candidatura ao governo do estado ao então pré-candidato (sem partido) Gustavo Mendanha, e não ao seu apoiador de primeira hora, o deputado federal Major Vítor Hugo do (União Brasil).

Major Vítor Hugo, é deputado federal por Goiás e considerado o principal nome na disputa da vaga pelo Palácio das Esmeraldas. Aliado do presidente da república, o parlamentar tem apoio da Executiva Nacional do PL na disputa.

Em conversa com jornalistas, Vítor Hugo disse que irá lançar sua pré-candidatura ao Governo de Goiás ainda neste mês. O deputado se filiará em breve e passará a compor o partido do presidente e da deputada. Magda Mofatto, no entanto, informa que a disputa está polarizada, pois, o Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido estaria focado em apoiar Gustavo Mendanha ao governo do estado, articulando um eventual apoio do presidente Bolsonaro. “Quem tem que se preocupar com a campanha de Mendanha somos nós, que estamos aqui em Goiás”, sublinha.

Apesar de Vítor Hugo dar certeza que Bolsonaro já o escolheu para a disputa, Magda afirma que o partido fortalecerá os nomes de Bolsonaro e Mendanha em Goiás, pois “o PL é Bolsonaro e Mendanha”, destaca. Flávio Canedo, presidente do Partido Liberal em Goiás, por diversas vezes já informou que em Goiás o “PL é 100% Mendanha”, independente de definição partidária. No entanto, Vítor Hugo, reafirma ser pré-candidato ao Governo de Goiás sob o manto de Bolsonaro. Mendanha, por sua vez, disse que espera ajudar o presidente caso seja eleito. 

O mandatário do país por diversas vezes falou publicamente que estaria ao lado do deputado federal para o cargo de governador. Mas, com a instabilidade entre o PL goiano e o nacional, Bolsonaro ainda não tem uma posição definida. O papo nos bastidores já dão como certo o apoio presidencial a Vítor Hugo.