Oficina Itinerante do Crer realiza cinco dias de atendimento ortopédico em Caldas Novas

Saúde / 279

De 7 a 11 de julho, unidade móvel do Governo de Goiás vai atender pacientes triados pelas secretarias municipais de saúde da região com indicação de uso de próteses e órteses

A comunidade de Caldas Novas, vai receber, entre os dias 7 e 11 de julho (segunda a sexta-feira), a equipe da Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), que oferecerá atendimento ortopédico. A ação é voltada para pacientes já triados pelas secretarias de saúde locais e que precisam de próteses ou órteses para ter mais qualidade de vida.

Segundo Mário Júnio Reis Freitas, gerente da Oficina Itinerante do Crer, o atendimento será ofertado em duas fases: “Na primeira, será feita a avaliação e triagem dos pacientes encaminhados pelas secretarias de saúde da região. Em até 90 dias, nossa equipe retornará para entregar os dispositivos ortopédicos”, explica.

É importante destacar que todo o atendimento oferecido pela unidade móvel do Governo de Goiás é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com a Regional de Saúde Estrada de Ferro e as secretarias de saúde da região, com o objetivo de garantir assistência à população goiana.

Os pacientes selecionados e regulados pelas secretárias municipais de saúde devem comparecer ao Salão da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Caldas Novas (veja endereço abaixo), portando cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e encaminhamento médico ou fisioterapêutico com a indicação da órtese ou prótese necessária.

SERVIÇO

Oficina Itinerante do Crer em Caldas Novas
Data: 7 a 10 de julho
Local: Salão da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Caldas Novas.
Endereço: Av. Antônio Sanches
Horários de Atendimento:
Dia 7: das 13h às 17h
Dias 8, 9 e 10: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Dia 11: das 8h às 12h

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO
Foto: Juliana Saran/Agir