Oficina de edição de vídeos fortalece Rota Além das Águas em Caldas Novas

Caldas Novas / 596

Representantes de agências também participaram do encontro como parte do Projeto Jornada de Turismo

O Sebrae levou para os integrantes da Rota Além das Águas e representantes das agências de turismo uma oficina com o tema “Dando Vida à sua Marca” 

As redes sociais se tornaram plataformas poderosas para conectar pessoas, promover marcas e compartilhar informações. Dentro desse cenário, o vídeo surge como um dos formatos de conteúdo mais eficazes, capturando a atenção do público de maneira rápida e envolvente. Diante deste cenário, entender o mínimo de edição se tornou uma necessidade para qualquer pessoa ou empresa que deseja se destacar e alcançar seus objetivos.

Sabendo dessa necessidade, o Sebrae Goiás levou para os integrantes da Rota Além das Águas e representantes das agências de turismo uma oficina com o tema “Dando Vida à sua Marca” com como parte do Projeto Jornada de Turismo. A ação, realizada em Caldas Novas, no Sul Goiano, teve como foco o fortalecimento do turismo local, capacitando empreendedores e profissionais da área para utilizar as mídias digitais de maneira eficaz, promovendo os destinos e atraindo mais visitantes para a região.

Andrea Keli, consultora do Sebrae, enfatizou que a edição de vídeos permite que você conte histórias de forma criativa e impactante, transformando ideias brutas em conteúdos que ressoam com o público. “Com técnicas de edição, é possível ajustar o ritmo, adicionar música, inserir legendas e aplicar efeitos visuais que tornam o vídeo mais atraente e profissional. Essas melhorias não apenas capturam a atenção, mas também aumentam o engajamento e a retenção do conteúdo”, garantiu.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender na prática com a consultora da instituição
Durante a oficina, os integrantes colocaram a mão na massa e criaram os “reels” na plataforma do Instagram e vídeos interativos no aplicativo Capcut. Eles também gravaram vídeos de alguns momentos do encontro. “Os participantes tiveram a oportunidade de aprender na prática, utilizando suas próprias gravações e explorando diferentes estilos e formatos”, explicou Andrea.

Paula Keli, empresária no município, disse que a oficina foi mais uma etapa crucial para todos. “Os participantes puderam aprimorar suas estratégias de marketing e divulgação para o fortalecimento e desenvolvimento de seus negócios”, assegurou.

Camila Elias, analista da Regional Sul do Sebrae, afirmou que a instituição segue apoiando o desenvolvimento do setor, oferecendo capacitações e recursos que contribuem para o crescimento sustentável do turismo em Caldas Novas e região.

Fonte: Agência Entremeios Comunicação/Agência Sebrae de Notícias
Foto: Reprodução/Tauana Schetini