A aquisição de insumos será feita com recursos de transações penais e TACs
O Ministério Público de Goiás (MPGO) firmou na última semana uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) de Caldas Novas para destinar itens de limpeza, ração, antiparasitários e medicamentos a animais acolhidos por organizações não governamentais (ONGs), protetores independentes e tutores de baixa renda.
A cooperação foi celebrada no dia 19 de março pelo promotor de Justiça em substituição na comarca Keneth Mickelsen Almeida de Oliveira, que está respondendo pela 4ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas.
A aquisição dos insumos será feita por destinação de recursos oriundos de transações penais e Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados pelo Ministério Público. Os produtos serão entregues à Semmarh, que será responsável por sua distribuição aos beneficiários.
No mesmo dia, o promotor participou de uma reunião com o secretário da Semmarh, Sérgio Gustavo, e representantes de uma ONG que atualmente acolhe cerca de 130 cães em situação de risco.
Durante o encontro, ficou acordado que o órgão fornecerá parte do estoque do banco de rações municipal para auxiliar na alimentação dos animais. Como resultado da ação, no dia 20 de março, a secretaria entregou cinco unidades de mata-bicheira (medicamento contra parasitas) e 730 quilos de ração.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MPGO/nota da 4ª PJ de Caldas Novas
Fotos: Reprodução/MPGO