Ministério Público participa de inspeção em clínica suspeita de irregularidades em Caldas Novas

Caldas Novas / 553

A 4ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas participou na última terça-feira (6/2) de inspeções realizadas em clínicas de reabilitação situadas no município. 

Além da promotora de Justiça Fabiana Cândido, titular da 4ª PJ da comarca, também estiveram presentes na ação o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sérgio Gustavo; o delegado da Central de Flagrantes, Matheus Ferreira, e o assessor jurídico do gabinete do prefeito, Renan Onofre. O grupo teve o apoio de servidores da Vigilância Sanitária Municipal e do Departamento de Fiscalização de Posturas. 

De acordo com a promotora, as inspeções foram feitas após o recebimento de ofício encaminhado pelo 26º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Goiás contendo informação sobre a possível ocorrência de sequestro e cárcere privado em um centro terapêutico de Caldas Novas. 

Assim, considerando as supostas irregularidades, Fabiana Cândido orquestrou a realização de inspeção no local, bem como nas demais clínicas de reabilitação do município.

Ela explica que, na operação conjunta, foram constatadas irregularidades em dois estabelecimentos, tendo sido expedida recomendação para um deles (o que havia sido denunciado) e concedido prazo de dez dias para realocação dos internos de outro instituto. 

A promotora informou ainda que as medidas necessárias à regularização dos locais serão acompanhadas diretamente pela 4ª Promotoria de Justiça. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MPGO
Foto: ilustrativa