Menor de idade é apreendida em Caldas Novas suspeita de matar o namorado esfaqueado

Caldas Novas / 771

De acordo com relatos, o casal vivia um relacionamento conturbado há cerca de um ano e que eles já haviam se agredido com faca anteriormente.

Policiais do 26° Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas, juntamente com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10° CIPM/CPE) de Caldas Novas, seguindo as diretrizes do Coronel PM Júnior, Comandante do 19° Comando Regional de Polícia Militar, apreendeu uma menor de idade suspeita de ter praticado ato infracional análogo ao crime de homicídio.

A equipe Alfa do CPE, ao tomar conhecimento de um possível esfaqueamento na cidade de Caldas Novas, deslocou-se até o local, com o apoio das equipes do 26° BPM, constatando assim que chegaram no local, que um indivíduo havia sido esfaqueado na região do tórax, sendo a sua esposa a autora.

A autora (menor de idade) foi apreendida em flagrante delito e logo em seguida conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas, para os procedimentos cabíveis. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados para atender a vítima, mas após várias tentativas de reanimação, o jovem veio a óbito no local.

De acordo com o Dr. Rodrigo, delegado que conduz o caso, o casal de jovens vivia um relacionamento conturbado e que anteriormente o casal já havia se agredido com faca, há cerca de um ano.

O delegado explicou que “A adolescente disse que eles brigaram e que ele pegou uma faca. Ela falou que bateu na mão dele na tentativa de se defender, mas que a faca acabou atingindo o tórax dele. Ela afirma que foi só uma facada, mas testemunhas disseram que foram duas. Vamos aguardar o laudo para comprovar a quantidade”, explicou.

Ainda segundo o delegado, a versão apresentada pela adolescente é “fraca”. E que a adolescente apresentava embriaguez no momento da prisão. A jovem após ter desferido os golpes de faca em seu companheiro chegou a ligar para um amigo do casal, que ao chegar no local encontrou a vítima caída no chão, ainda com vida.

O homem (amigo do casal), foi quem acionou a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para prestar socorro para a vítima.

Durante o interrogatório, o delegado afirma que “A irmã dela falou que as brigas eram constantes, mas que as agressões ocorriam com menos frequência e partiam das duas partes. Ela vai ser encaminhada ao DEPAI de Goiânia, onde deve ficar até sair a medida sócio-educativa. Ela pode responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio", afirmou o delegado.

26º BPM DENÚNCIAS: (64) 9.9971-4995
CPE DENÚNCIAS: (64) 9.9971-3304

Fonte: 26° Batalhão de Polícia Militar e g1
Foto: Reprodução 26° BPM