De acordo com investigações, a criança apresentava lesões em várias partes do corpo
Uma mulher de 28 anos, com a identidade ainda não revelada foi detida pela Polícia Militar de Caldas Novas na noite deste último domingo (4), suspeita de praticar maus-tratos contra a própria filha. Segundo as autoridades que estão à frente do caso, a menor apresentava lesões em várias partes do corpo.
A menor de apenas 2 anos foi encaminhada até a unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), para receber os primeiros atendimentos médicos. De acordo com informações preliminares, a criança passa bem, mas apresenta lesões na cabeça, braços e pernas.
Após passar pelos médicos, a criança foi levada pelo Conselho Tutelar a um Centro de Apoio e Assistência Familiar do município, o qual espera os laudos do exame de corpo de delito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Caldas Novas, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA.
Entenda o caso
Policiais Militares de Caldas Novas foram acionados por testemunhas que presenciaram as agressões para atender um chamado de agressão contra uma menor de 2 anos, em um parque aquático da cidade na noite de domingo (4).
De acordo com as informações preliminares da investigação, a autora da agressão é uma mulher de 28 anos, mãe da vítima. No momento das agressões a mulher apresentava sinais de embriaguez.
A turista foi encaminhada pela Polícia Militar à delegacia de Caldas Novas para averiguar o ocorrido, e logo em seguida foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e a mulher foi liberada em seguida.
Segundo as informações, a suspeita alegou não ter cometido as agressões contra a filha e que os machucados da criança foram causados durante brincadeiras com a irmã. A polícia informou que as investigações do caso já foi finalizada e que o caso foi remetido ao Poder Judiciário. A mãe da criança foi indiciada por maus tratos.
Com informações de g1