Lucas Coutrim da ACEJUVI é homenageado na Alego com Certificado de Mérito Legislativo

Social / 368

As homenagens são de iniciativa do deputado George Morais a entidades e representantes do terceiro setor

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sediou, na última segunda-feira (18/03), uma sessão solene em homenagem a entidades e representantes do terceiro setor. A solenidade foi realizada no Plenário Iris Rezende, às 9 horas. A iniciativa é do deputado estadual Dr. George Morais (PDT), com apoio do Fórum Goiano do Terceiro Setor.

A solenidade também contou com a presença da deputada federal Flávia Morais (PDT). Cerca de 180 homenageados são responsáveis por entidades não governamentais de Aparecida Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Trindade, Senador Canedo, Rianápolis, Luziânia e Quirinópolis recebem o Certificado de Mérito Legislativo, por atuar nestas instituições de suma importância no Estado de Goiás.

Um dos homenageados foi o Sócio fundador e Diretor Administrativo da Associação Centro Juvenil Pela Vida de Caldas Novas (ACEJUVI), Lucas Coutrim Arruda. Na oportunidade, Lucas recebeu esta homenagem ao lado da Presidente da ACEJUVI, Irmã Elisa Ferreira, representando o Ilustre e Incansável trabalho de milhares de pessoas trabalhadoras em todo estado.

A Associação Centro Juvenil Pela Vida (ACEJUVI) é um projeto social que há 16 anos contribui com o município de Caldas Novas, oferecendo a população diversas atividades artísticas, culturais e esportivas. A ACEJUVI vem realizando um vasto atendimento socioassistencial a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Dr. George Morais fez questão de ressaltar a importância desse setor para o bem-estar da sociedade. “Essas entidades muitas vezes atuam onde o governo não consegue alcançar. Elas se apresentam como agentes de mudança ao trabalhar para combater a pobreza, promover a inclusão social, proteger o meio ambiente e garantir acesso a serviços essenciais, como saúde e educação”, afirmou o deputado.

“A justiça considera o próximo como um outro; a caridade cristã o percebe como um outro eu, identifica-se com seus sofrimentos e alegrias.” Doutrina Social da Igreja

Conheça a trajetória do homenageado

Lucas Coutrim Arruda é casado com a Sra. Estefanie Elen Couto Coutrim, pai do pequeno Giuseppe. Sócio fundador e Diretor Administrativo da Associação Centro Juvenil Pela Vida (ACEJUVI), onde trabalha desde os 14 anos.

Já prestou serviços a centenas de famílias em Caldas Novas através dos trabalhos desenvolvidos na ACEJUVI. Lucas é Técnico em Liderança e Gestão de Pessoas com várias formações na área de iniciativa privada, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público Social.

Outros Trabalhos desenvolvidos:

- Promotor do Rosário Vivo de Santa Filomena,
- Membro do Comitê Goiano da Cidadania Em Defesa da Vida,
- Membro do Fórum Goiano do Terceiro Setor,
- Membro da Diretoria Executiva da Entidade Cultural CENEG-GOIÁS,
- Membro do Conselho Deliberativo da Creche Santa Ana,
- Sócio fundador do Instituto Izabela Vitoria,
- Membro do Conselho Municipal de Assistência Social,
- Membro do Coletivo Carolina de Jesus.

Fonte: Gabinete Dep. Dr. George Morais
Foto: Reprodução/Alego