Investigado por homicídio ocorrido em Caldas Novas é preso no Rio de Janeiro

Policial / 572

O suspeito teria efetuado seis disparos de arma de fogo contra a vítima no dia 23 de março de 2024, na praça central de Caldas Novas/GO

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios de Caldas Novas – 19ª DRP, após compartilhar informações com as Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, possibilitou que a prisão de um investigado por um homicídio ocorrido em março deste ano, em Caldas Novas, fosse realizada nesta terça-feira (16). O mandado de prisão temporária foi cumprido na Barra da Tijuca, município do Rio de Janeiro.

Entenda o caso:

No dia 23 de março de 2024, o suspeito, na companhia de um adolescente, dirigiu-se a praça central de Caldas Novas/GO e efetuou seis disparos de arma de fogo contra a vítima, evadindo-se após os disparos.

Foi instaurado Inquérito Policial para apurar homicídio, e verificou-se que a motivação do delito é uma desavença antiga entre autor e vítima. Os elementos de informação obtidos apontaram, ainda, o possível vínculo do investigado com facção criminosa que atua na cidade.

Diante desses elementos, foi representada pela prisão temporária do autor. A equipe do da PCGO/GIH depreendeu esforços investigativos para a localização do suspeito, que foi encontrado no Rio de Janeiro e preso através do compartilhamento de informações com a PCRJ, através 16ª Delegacia de Polícia, com apoio do 31º Batalhão de Polícia Militar.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás 
Foto: Reprodução/PCGO