Homossexuais sofrem injúria preconceituosa de turista hospedado em um resort de Caldas Novas

Policial / 1073

As vítimas foram ofendidas com xingamentos de “viado safado e florzinhas” após uma discussão

A Polícia Civil de Caldas Novas registrou nesta última segunda-feira (14), um caso de homofobia em um resort de Caldas Novas. Tudo começou quando o agressor esbarrou e começou a provocar uma amiga das vítimas. Após a provocação, os amigos da mulher pediram para que o ofensor parasse com a perturbação.

De acordo com o delegado Tiago Fraga Ferrão, que está a frente do caso, "Ele estava amolando ela e os dois amigos, que são homossexuais, foram até ele numa boa para pedir que ele parasse. Nisso, começaram as ofensas", detalhou o delegado.

"Ele começou a xingar os homens de 'viados safados', 'florzinha's, 'bando de viados', tratando eles no feminino e tratando eles com essas ofensas homofóbicas", completou.

A mulher e os dois amigos estavam hospedados no mesmo resort que o agressor. Após a agressão, a polícia militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante delito e logo em seguida o conduziu à delegacia de polícia. Foi lavrado o auto de prisão e o homem foi encaminhado ao presídio de Caldas Novas.

Segundo o delegado Tiago Fraga Ferrão, o autor dos atos homofóbicos deve ser responsabilizado pelo pelos crimes de injúria preconceituosa contra os dois homens e injúria simples contra a mulher.

Com informações de g1 Goiás e TV Anhanguera
Foto: freepik/reprodução g1