Homem é preso em flagrante após ameaçar esposa em Caldas Novas

Policial / 350

Vítima procurou delegacia com lesões no braço e relatou agressões que duravam há 30 dias; suspeito foi localizado em padaria próxima à residência do casal

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (08/09/2025) após ameaçar de morte sua esposa, em Caldas Novas. A prisão foi realizada por equipes da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão da 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) da cidade.

A vítima compareceu à delegacia no final da manhã apresentando lesões no braço e relatou que acabara de ser ameaçada pelo cônjuge. Segundo o depoimento da mulher, ela convive há dez anos com o agressor, mas há aproximadamente 30 dias ele passou a agredi-la física e verbalmente, além de proferir ameaças de morte.

De acordo com o relato policial, a mulher informou que o marido passou a fazer uso diário de álcool e substâncias entorpecentes, o que coincidiu com o início das agressões. Na manhã desta segunda-feira, entre 7h e 10h30, o homem teria ameaçado a esposa diversas vezes de morte e impedido que ela saísse de casa.

A vítima conseguiu deixar a residência aproveitando um momento em que o agressor se ausentou. Ela chamou um mototáxi e se dirigiu diretamente à Delegacia de Polícia, onde solicitou medidas protetivas de urgência.

Enquanto o Registro de Atendimento Integrado (RAI) era registrado, uma equipe de agentes da Central de Flagrantes iniciou diligências para localizar o suspeito. O homem foi encontrado em uma padaria próxima à residência do casal e recebeu voz de prisão em flagrante.

O agressor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

A Polícia Civil de Caldas Novas reforçou seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher e destacou a importância da denúncia de crimes dessa natureza. As autoridades orientam que casos de violência doméstica sejam denunciados através do número 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (Polícia Militar).

A divulgação da identidade e imagem do investigado atende à Lei n. 13.869/2019, à Portaria Normativa 547/2021/DGPC, visando o interesse público.

Fonte: Central de Flagrantes/19ª DRP – Caldas Novas
Fotos: Reprodução/19ª DRP – Caldas Novas