Homem acusado de agredir ex-namorada com facão é preso no DF após fugir de Caldas Novas

Policial / 239

Suspeito de 44 anos estava foragido e foi localizado pela Inteligência da Polícia Civil do Distrito Federal em operação conjunta

Um homem de 44 anos, investigado por crimes de violência doméstica contra duas mulheres, foi preso preventivamente nesta sexta-feira no Distrito Federal. O suspeito é acusado de ter agredido a ex-namorada com um pedaço de fio e um facão, além de ameaçar e invadir o domicílio da ex-esposa, todos os crimes cometidos em Caldas Novas, Goiás.

A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caldas Novas e a equipe de Inteligência da Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo informações das autoridades, após a expedição do mandado de prisão preventiva, o investigado evadiu-se durante uma diligência policial que tentava cumprir a ordem judicial e fugiu para a capital federal.

As investigações apontam que o suspeito cometeu lesão corporal e ameaça contra a ex-namorada, utilizando objetos contundentes e uma arma branca. Em outro episódio, o homem também teria praticado crimes de ameaça e violação de domicílio contra a ex-esposa.

Após intenso trabalho de inteligência e troca de informações entre as polícias civis dos dois estados, os agentes conseguiram localizar o paradeiro do foragido e efetuar sua prisão na data de hoje.

A Polícia Civil de Goiás reforçou, em nota, o compromisso com a apuração célere e eficaz de infrações penais relacionadas à violência contra a mulher e com a proteção dos direitos fundamentais das vítimas. A instituição disponibilizou um canal para denúncias anônimas pelo WhatsApp (62) 98595-6083.

O preso foi colocado à disposição da Justiça e permanece sob custódia, aguardando os trâmites legais do processo criminal.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás e Polícia Civil do Distrito Federal 
Foto: PCGO