Goiás apresentar portal que leva destinos turísticos goianos ao mundo todo em feira internacional

Turismo / 184

Lançamento no estande do Governo do Estado na Abav vai conectar Goiás ao Brasil e ao mundo, consolidando Goiás como opção de destino ao facilitar sua inclusão nas prateleiras dos operadores

Um coquetel regional para convidados no estande da Goiás Turismo no dia 8 de outubro, às 16 horas, na Abav Expo Internacional de Turismo 2025, lança o Goiás Receptivo, que tem a missão de conectar os destinos do estado a turistas em todo o mundo. O novo portal é uma empresa dentro da CVC, que é a maior operadora e rede de agências de turismo da América Latina, fornecendo rotas para o Estado de Goiás formatadas e precificadas. Para selar a nova parceria, a Goiás Turismo prepara um brinde com espumante e trufa de chocolate com castanha de baru.

O Goiás Receptivo vai vender o produto Goiás, com as melhores experiências que o nosso turismo oferece: natureza, gastronomia, vinícolas, queijarias, rota religiosa, as descobertas arqueológicas, além de Goiânia, com roteiros art déco, o sertanejo, a cultura dos botecos, as jabuticabas. O site vai colocar à disposição do viajante mais de uma dezena de produtos, como Cocalzinho, Rota dos Pireneus, Rota Religiosa Caminhos Santos (Goiânia e Trindade), Caminho de Cora Coralina, Mambaí, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros, Caiapônia, Luziânia, Cristalina.

“Colocar um produto como o Estado de Goiás na prateleira das operadoras é onde nós de fato vamos fazer o trabalho integrado entre a Goiás Turismo, que faz o mapeamento, a interação do Turismo, que é superimportante para o Estado tornar-se um produto vendável, para que ele seja um produto de prateleira. E isso é fundamental, porque o turismo é uma indústria limpa, fonte de geração de emprego, que vai deixar uma riqueza enorme para o município, e assim para todo Estado”, afirma Karine Câmara, diretora executiva do Goiás Receptivo.

O presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, que participa do evento, destaca que “o Goiás Receptivo representa um passo histórico para o turismo goiano. Pela primeira vez, o nosso estado passa a estar na prateleira das maiores operadoras do país e do mundo, com produtos formatados e prontos para serem comercializados. Isso significa que o turista, seja de São Paulo, da Argentina ou da Europa, poderá adquirir um roteiro completo por Goiás com a mesma facilidade com que compra uma viagem para qualquer outro grande destino. Essa é a materialização do trabalho que o governador Ronaldo Caiado vem fazendo para posicionar Goiás como referência nacional e internacional em turismo.”

“O turismo é uma das indústrias mais limpas e promissoras que existem. Cada nova rota que colocamos no mapa representa oportunidade, emprego e renda para os goianos. O lançamento do Goiás Receptivo é uma forma de mostrar ao Brasil e ao mundo que temos um produto de altíssimo valor: nossas belezas naturais, nossa gastronomia, nossa cultura e, principalmente, o jeito acolhedor do povo goiano. Goiás está preparado para receber o mundo”, completa o presidente.

A Goiás Turismo também lança nacionalmente, durante a feira, em parceria com o Sebrae, a Rota de Bem-Estar Viva Veadeiros. A proposta é integrar natureza, saúde, terapias, gastronomia e cultura, transformando a Chapada dos Veadeiros em destino de referência no segmento do turismo de bem-estar, mirando o mercado global, uma vez que pesquisas mostram que esse tipo de experiência é uma grande tendência mundial.

Abav Expo Internacional de Turismo 2025

A Abav Expo chega à 52ª edição com expectativa de receber mais de 42 mil visitantes. O maior evento de turismo da América Latina acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro, de 8 a 10 de outubro. A feira é um espaço especial para networking, capacitação e exposição de destinos e serviços turísticos.

A Abav Expo Internacional de Turismo 2025 conta com mais de 2.000 marcas de diversos segmentos do turismo, como companhias aéreas, hospedagem, cruzeiros, operadoras, agências de viagem, seguros, transporte e tecnologia, garantindo uma experiência completa para os visitantes.

A feira reúne uma grande variedade de expositores nacionais e internacionais, abrindo possibilidades de negócios, fortalecimento de marca e destino, oferecendo mais de 60 capacitações. E sendo vitrine para lançamentos e novidades, já que pelo menos 500 profissionais de mídia, incluindo jornalistas e criadores de conteúdo participam do evento.

O estande

O estande da Goiás Turismo na Abav Expo Internacional comporta até 60 pessoas confortavelmente ao mesmo tempo. Espaço instagramável com painel de led para fotos com vídeos que alternam nossos destinos, cabine de sensações, gastronomia e outras ativações visam dar destaque à capital, visto que em março de 2026 teremos o Moto GP em Goiânia. A cidade e Buenos Aires, na Argentina, são as únicas na América Latina que vão sediar o mundial de motovelocidade.

O estande, funcional e aberto, abriga um palco onde vai acontecer o coquetel, dois balcões para as operadoras e pufes para descontrair, além de uma ilha gastronômica, que vai trabalhar Goiânia e a cidade de Goiás. Durante os três dias de evento, empadões, bolinho de arroz, pastelzinho de carne com pequi, panelinha goiana, Chica Doida, sucos de cajá e cajuzinho e doces tradicionais de limão galego, cristalizados, pastelzinho com canela, arroz doce e ambrosia vão fazer a alegria dos presentes.

Nos dias 9 e 10/10, tem degustação de x-salada e jantinha no estande, representando Goiânia. A Goiás Turismo leva ainda a Rota Sertaneja, que inclui a cerveja artesanal e uma cachaça. E distribui aos presentes diversos brindes, como chocolate de pequi, chapéu, porta copos, buquê de flores do Cerrado.

Fonte: Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás
Foto: Goiás Turismo