O Prepara Goiás, iniciado em agosto, atende mais de 12 mil alunos que buscam, com boas notas nas provas do Enem em novembro, garantir a aprovação nas universidades
Em todo o estado, mais de 12 mil estudantes das escolas públicas estaduais iniciaram as aulas do Prepara Goiás, de reforço e dicas para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a serem realizadas em 5 e 12 de novembro próximo. Os estudantes, que se inscreveram no cursinho a partir de seu próprio interesse, estão divididos entre os polos presenciais e os que terão aulas na modalidade da Educação à Distância (EaD).
A aula inaugural do programa Prepara Goiás foi realizada nesta segunda-feira, 14/08, no Colégio Estadual Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Presente no início das aulas, a secretária de estado da Educação, Fátima Gavioli, destacou que o governo de Goiás está trabalhando para ampliar o preparo dos alunos, dando a eles toda a condição de alcançarem boas notas no Enem, em 2023. “Todo o investimento é pensado para que vocês tenham qualidade na aprendizagem, esse cursinho foi idealizado para apoiar vocês além de tudo que fazemos em sala de aula”, afirmou a secretária.
Boas provas
A estudante Sarah Lemes, inscrita no polo do cursinho no Jardim Balneário Meia Ponte, tem o objetivo de ingressar na universidade e ser médica e analisa como positivo o Programa Prepara Goiás. “Eu tenho certeza de que esse curso preparatório vai me ajudar e ajudar os meus colegas. Eu estou muito confiante em fazer uma boa prova do Enem”, falou Sarah.
A superintendente de Ensino Médio da Seduc/GO, Osvany Gundim, ressaltou a importância dos investimentos em tecnologia realizados pelo governo do Estado. “Todos os estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual receberam chromebooks e as escolas têm laboratórios móveis de Informática, o que facilita a vida de quem se prepara para o Enem”.
Preparação personalizada
As aulas do Prepara Goiás, bem como todo o material didático do programa, seguirão a matriz de referência do Enem. Além disso, será ofertada uma preparação personalizada, na qual o estudante poderá escolher os componentes curriculares dos quais deseja ter aulas. O aluno, também, pode optar por assistir aos conteúdos de todas as áreas do conhecimento
As provas permitirão a verificação da aprendizagem de cada aluno no decorrer do preparatório. As aulas do cursinho Prepara Goiás começaram agora, no mês de agosto, e seguem até novembro, quando será aplicado o Enem 2023. As provas do Enem ocorrem nos dias 05 e 12 de novembro.
Secretaria de Estado da Educação - Governo de Goiás
Foto: Reprodução/Seduc