O evento reuniu empreendedores em busca de conhecimento sobre gestão, obrigações fiscais e oportunidades oferecidas pelo regime do MEI
O Sebrae Goiás, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caldas Novas, promoveu na terça-feira (11), na sede do Sebrae no município, uma palestra para microempreendedores individuais (MEI), com temas para a formalização, crescimento e sucesso dos pequenos negócios. O evento reuniu empreendedores em busca de conhecimento sobre gestão, obrigações fiscais e oportunidades oferecidas pelo regime do MEI.
O consultor da instituição Mário Wilson iniciou a palestra com um contexto sobre o conceito de Microempreendedor Individual (MEI). “Simplificando, o MEI é uma forma mais barata e simplificada para se tornar uma pessoa jurídica”, explicou.
O consultor Mário Wilson conduziu a palestra sobre MEI
Ele também apresentou os principais benefícios de se tornar um MEI, como emissão de notas fiscais, acesso a crédito, cobertura previdenciária e carga tributária reduzida. Além disso, os participantes receberam orientações sobre declaração anual, possibilidades de vendas para o poder público e segurança jurídica.
Camila Elias, analista do Sebrae em Caldas Novas, reforçou o compromisso do Sebrae em apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios através da Sala do Empreendedor, ao oferecer capacitação e suporte para que os empreendedores possam crescer de forma sustentável e competitiva no mercado. “Nosso compromisso é estar ao lado dos empreendedores, auxiliando na formalização, na gestão e no desenvolvimento sustentável dos seus negócios”, garantiu.
A analista Camila Elias, do Sebrae Goiás
A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Gizélia Custódio, agradeceu o apoio do Sebrae e ressaltou a importância de encontros como esse para fortalecer o empreendedorismo local. “Queremos que cada microempreendedor se sinta apoiado e preparado para crescer, gerando mais oportunidades e movimentando a economia da nossa cidade”, enalteceu.
Simone Gomes, por exemplo, começou a empreender recentemente. Ela produz marmitas diariamente e disse que ficou feliz em saber que tem a Sala do Empreendedor como suporte para suas demandas como MEI. “Hoje descobri que não estou sozinha e tenho grande chance de crescer”, concluiu.
Para quem deseja se formalizar ou aprimorar a gestão do seu negócio, o Sebrae oferece consultorias e cursos voltados para MEI através da Sala do Empreendedor da sua região ou pelo site https://vitrine.sebraego.com.br/.
Fonte: Agência Entremeios Comunicação - Agência Sebrae de Notícias
Foto: Tauana Schetini